Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 19 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

VACINAÇÃO: Secretaria faz neste sábado dia “D” da campanha de multivacinação em Nova Mutum

16/10/2021 às 07:30

 
A secretaria mundial de Saúde de Nova Mutum realizará neste sábado dia “D” da campanha de multivacinação, que começou no dia 1º deste mês com o objetivo de vacinar crianças e adolescentes menores de 15 anos.

A campanha seguirá nos Postos de Saúde da família até o dia 29 e os pais devem levar seus filhos para atualização das cadernetas de vacina. “Um dos objetivos é evitar que algumas doenças que já estão erradicadas voltem, e mais do que isso, queremos proteger a vida dessas crianças e adolescentes que são o nosso futuro”, ressaltou a secretária de saúde, Sônia Ávila.

Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos na campanha estão BCG, hepatite a e b, penta, pneumocócica, meningocócica, febre amarela, tríplice viral entre outras

Ávila afirmou que “manter a vacinação em dia é também um dever dos pais e responsáveis, pedimos para que todos levem seus filhos para se imunizar”.

Em Sinop, conforme Só Notícias já informou, também terá neste sábado campanha de multivacinação para crianças e adolescentes (menores de 15 anos), seguindo o calendário nacional. Das 8h às 17h serão aplicadas vacinas contra sarampo, febre amarela, rubéola, caxumba, hepatites A e Influenza (gripe).


Fonte: Redação Só Notícias