Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 28 de Março de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

LANÇAMENTO: Coral da UFMT interpreta música Paciência

09/10/2021 às 11:00

Apresentação propõe discussão sobre imediatismo do dia a dia

O Coral da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) lança neste sábado (9), às 18h, a gravação da música "Paciência", de Lenine e Dudu Falcão. O lançamento do vídeo acontece no canal do YouTube Coral UFMT - Oficial, com transmissão gratuita e acesso livre posteriormente.

Para a maestrina do grupo, Dorit Kolling, a canção é a forma que o coral encontrou de transmitir a ideia de que a sociedade precisa repensar a maneira como age cotidianamente.

"Parece que estamos sempre correndo atrás do tempo e buscando ser e ter mais a cada dia. Com essa pressa, parece que às vezes nos esquecemos do que realmente está acontecendo à nossa volta. Esquecemos do nosso núcleo familiar, dos amigos, de viver o hoje. E, com a pandemia, tudo isso ficou muito mais evidente. Por isso, achamos justa a importância em trazer esse tema para a reflexão da busca pelo imediatismo desenfreado", comenta Dorit.

O vídeo faz parte do projeto de Coros Virtuais do Núcleo Coral UFMT. A ação nasceu para que a cultura continuasse em movimento mesmo durante o período de pandemia do coronavírus. E conta com a participação do músico Rodrigo Cavalcante, no teclado. A mixagem das vozes foi de Manoel Neto e a edição de vídeo de Alysson Rodrigues e Hanna Mussi. A preparação vocal é de André Vilani e a direção artística e regência é de Dorit Kolling.

A música de Lenine e Dudu, "Paciência", faz parte do álbum "Na Pressão", lançado em 1999. Em 2021, a canção completa 22 anos.

Além do "Paciência", o Coral UFMT já entregou quatro coros virtuais, todos com estreias no formato digital que estão disponíveis em seu canal no YouTube.

TAGS:

Fonte: Gerência de Imprensa ascom@ufmt.br