Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 28 de Março de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

VAGAS: Inscrições para 1,2 mil vagas em cursos superiores da UFMT terminam na próxima semana

09/10/2021 às 09:00

 
Terminam na próxima quarta-feira (13) as inscrições para o processo seletivo específico da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para a ocupação de vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). São 1.204 vagas em cursos superiores, distribuídas nos câmpus do Araguaia, de Cuiabá, de Sinop e de Várzea Grande. Há oportunidades em ampla concorrência e ações afirmativas.

Em Cuiabá, as vagas são para os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Economia, Ciências Social, Cinema, Publicidade, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia (Civil, Elétrica, Florestal e Sanitária), Estatística, Filosofia, Física, Geografia, Geologia, História, Jornalismo, Letras, Medicina, Veterinária, Música, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Química, Saúde Coletiva, Serviço Social, Sistemas de Informação e Zootecnia.

Para o campus Araguaia – Barra do Garças as oportunidades são para Agronomia, Biomedicina, Ciência da Computação, Direito, Engenharia Civil, Geografia, Jornalismo e Letras. Já no campus do Pontal do Araguaia são ofertadas vagas em Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Farmácia, Física, Matemática e Química.

Em Sinop, os candidatos concorrerão às vagas nos cursos de Agronomia, Matemática, Física, Química, Enfermagem, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Farmácia, Medicina, Medicina Veterinária e Zootecnia. Para o campus de Várzea Grande há vagas em Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Minas, Engenharia de Transportes e Engenharia Química.

Podem concorrer candidatos que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em pelo menos um dos últimos cinco anos – entre 2020 e 2016. As candidaturas serão realizadas a partir da Central de Ingresso, no site da UFMT. O resultado da classificação geral será publicado no dia seguinte e a convocação para a pré-matrícula da primeira chamada será feita em 25 de outubro.


Fonte: Redação Só Notícias