Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 25 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

EVENTO: GEPEQ realiza 3º Encontro da Educação Escolar Quilombola

17/09/2021 às 07:30

EVENTO: GEPEQ realiza 3º Encontro da Educação Escolar Quilombola 

Evento acontece em paralelo ao SemiEdu

OGrupo de Estudos e Pesquisa em Educação Quilombola (GEPEQ), da UFMT, realiza o 3º Encontro da Educação Escolar Quilombola: Perspectivas e desafios de ensino nas comunidades quilombolas na pandemia. O evento acontece em paralelo ao Seminário de Educação (SemiEdu), entre os dias 9 e 11 de novembro, com todas as atividades feitas de forma virtual.

O encontro tem como objetivo a socialização e a divulgação de práticas pedagógicas desenvolvidas pelas escolas inseridas em comunidades quilombolas durante a pandemia da COVID 19, considerando os meios utilizados para a realização das aulas e a importância dos etnosaberes nos planejamentos das áreas do conhecimento: Linguagem, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Ciências e Saberes Quilombolas, além da Alfabetização.

O público alvo são os profissionais de escolas quilombolas, de escolas urbanas, pesquisadores do tema, estudantes de pós-graduação e demais interessados no assunto. As inscrições são gratuitas, poderão ser feitas para ouvintes (sem apresentação de trabalho) e para autores (com apresentação de trabalhos). Os certificados serão emitidos com 20h para todos os participantes, além da emissão de certificados para autores que apresentarem trabalhos.

Mais informações sobre o evento a submissão de trabalhos pelo e-mail: gepequfmt@gmail.com

Os Grupos de Trabalho – GT disponíveis para a submissão são:

GT 1 – Etnolinguagem

GT 2 – Etnomatemática

GT 3 – Etnociências da Natureza

GT 4 – Etnociências Humanas

GT 5 – Etnociências e saberes quilombolas

GT 6 - Etnoalfabetização

TAGS:


FOTO: Divulgação



Fonte: André Faust Jornalista