Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 20 de Outubro de 2.021

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Clique

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

VACINAÇÃO: Neste sábado é o Dia D de vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e deficiências graves

17/09/2021 às 07:00

 
A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Saúde, dando mais um salto de qualidade na imunização de sua população em tempos de pandemia, realiza no próximo sábado (18), no Campus da Unemat, bairro Cavalhada, o Dia D de vacinação contra a Covid-19.

A grande novidade, é que adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades (diabéticos, hipertensos, obesos ou com problemas respiratórios) ou deficiências graves e permanentes, apresentando laudo ou receita médica serão vacinados. E, para os que tomaram a primeira dose da vacina Pfizer até o dia 07 de julho próximo passado, também poderão se imunizar nesta ação.


Segundo a secretária municipal de Saúde, Elis Fernanda de Melo Silva, o atendimento começa pelos jovens com comorbidades, deficiências graves e privados de liberdade. Na sequência, todos serão imunizados.


Elis explica que a medida foi tomada para tentar acelerar o ritmo de vacinação contra a doença. “Cáceres está bem adiantada na imunização da sua população, agora com a vacinação de adolescentes com comorbidades de 12 a 17 anos e a segunda dose para uma parcela da população, damos um salto no número de vacinados e melhoramos ainda mais nossas estatísticas”, avaliou Elis Fernanda.

A coordenadora de atenção básica, Silvia Ortiz, orientou que para se vacinar, as pessoas deverão apresentar documentos pessoais, cartão SUS e comprovantes de residência em Cáceres. Silvinha ainda fez questão de enfatizar a parceria de todas as equipes das unidades de saúde e a vigilância para a realização do Dia D.

Para a prefeita Eliene Liberato Dias, esta ação de vacinação em massa, é muito importante para o fechamento do esquema vacinal, evitando o agravamento da Covid-19.

Eliene conclama à população prestigiada nesta campanha de sábado para comparecer à Unemat para ser vacinada. “Estamos fazendo todos os esforços para vacinar toda a população, por isso quero alertar ainda as pessoas que já tomaram a primeira dose não se esquecerem de conferir o calendário da segunda, fiquem atentos ao calendário e as informações na mídia, pois apenas em uma dose não conseguimos ter uma eficiência plena. A vacina salva vidas”, finalizou a prefeita Eliene.

Fonte: Assessoria / Jornal oeste