Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 25 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

JORNADA: UFMT promove terceira edição da Jornada de Saúde Mental

13/09/2021 às 09:00

 

Atividade será realizada virtualmente no dia 22, a partir das 14h

AUniversidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a partir da Coordenação de Assistência e Saúde do Servidor (CASS), unidade vinculada à Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) realiza em 22 de setembro, às 14h, a terceira edição da Jornada de Saúde Mental. Neste ano, o evento, que acontece mais uma vez em formato virtual, terá como tema central "Saúde mental no contexto da pandemia da Covid-19". As inscrições para certificação já estão abertas. O evento será transmitido no canal da Gerência de Capacitação e Qualificação (GCQ).

"É importante o cuidado com os materiais de proteção indispensáveis, como, por exemplo, os Equipamentos de Proteção Individuais [EPIs] e às normas sanitárias vigentes a serem respeitadas. No entanto, a atenção de todos, gestores ou não, durante a retomada, deve se concentrar no bem maior da Instituição, que são as pessoas", explica a coordenadora de Assistência e Saúde do Servidor, Priscilla Baleroni Cajal.

"Caso não ocorram ações concretas de acolhimento, professores, técnicos administrativos e estudantes terão a saúde mental ainda mais comprometida", acrescenta.

A programação contará com duas palestras. Às 14h15, o tema "Saúde mental do servidor em tempos de pandemia" será abordado pelas professoras Karine Wlasenko Nicolau, do Instituto de Saúde Coletiva (ISC), e Maria Aparecida Campos, do Instituto de Educação (IE). A mediação será feita pelo servidor técnico administrativo Felipe França, da CASS.

Já às 15h30, a edição especial do Café e Gestão Pública abordará "Contexto de saúde e adoecimento mental dos PCDs e PNEs frente às necessidades de adaptação na UFMT".

Participarão como palestrantes o técnico administrativo Túlio Gontijo, coordenador do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), unidade vinculada à vice-reitoria; a psicóloga Jaqueline França; e o estudante Igor Nogari, do curso de Medicina do Câmpus de Cuiabá. A atividade será mediadapela técnica administrativa Neila Bornemann, da Coordenação de Administração de Pessoal (CAP).

Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (65) 99947-7594 e pelos perfis do Instagram da CASS e da Coordenação de Desenvolvimento Humano (CDH).

A Jornada de Saúde Mental é uma realização da UFMT, CASS, SGP e GCQ e conta com o apoio da CDH, do Cerimonial e da Secretaria de Comunicação e Multimeios (Secomm).

Acesse o formulário de inscrições.

TAGS:ISC CASS SECOMM SGP GCQ CDH NAI






Fonte: Gerência de Imprensa ascom@ufmt.br