Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 17 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

APRESENTAÇÃO: Uso de soluções tecnológicas em situações de crise é tema de encontro virtual

23/07/2021 às 09:30

 A Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) promove no próximo dia 23 de julho de 2021 o webinar “Tecnologia em Contexto − Soluções Tecnológicas em Situações de Crise”. No encontro, que será transmitido às 18h, pelo Canal da FGV no YouTube, as especialistas convidadas irão debater a importância de avaliar criticamente as propostas que centralizem a tecnologia para enfrentamento de crises, considerando o contexto em que essas soluções tecnológicas são desenvolvidas e empregadas.

As discussões terão início com a apresentação da equipe que representou a FGV Direito Rio na competição internacional Comparative Law in Action 2021. A FGV Direito Rio foi a única instituição não europeia que participou da competição.

Na abertura do evento, as alunas de graduação Ana Luísa Gouveia e Amanda Petrillo; e o aluno do PPGD FGV Direito Rio − Mestrado em Direito da Regulação, Raphael Santana, irão expor as principais propostas feitas no memorial premiado pela banca avaliadora da Comparative Law in Action 2021, que combinava direito comparado e tecnologia. A mesa de abertura contará com a participação de Cristiane Manzueto, advogada do escritório Tauil & Chequer Advogados, e de Thiago Junqueira, doutor em Direito Civil pela Uerj e sócio do CGV Advogados.

Em seguida, haverá a mesa para debate sobre o tópico “Tecnologia em Contexto”, que contará com a participação da cientista da Computação pela PUC-Rio, Nina da Hora, e da pesquisadora do InternetLab, Blenda Santos.

“No encontro, será apresentado o trabalho premiado internacionalmente e, logo após, faremos um debate com especialistas para analisar criticamente o emprego de soluções tecnológicas no enfrentamento de crises”, explicou Bruna Diniz, supervisora acadêmica de Projeto de Atividade Complementar Internacional da FGV Direito Rio e organizadora do evento.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link.

Fonte: Plantão News