Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 28 de Março de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

VACINAÇÃO: Cadastro para pessoas de 60 a 64 anos é liberado no site da vacinação contra a Covid-19 em Cuiabá

19/04/2021 às 09:00

 
Cuiabá ainda está vacinando o público de 65 a 69 anos com primeira dose e idosos a partir de 70 anos que ainda não se vacinaram.


A Secretaria Municipal de Saúde liberou nesse domingo (18) o cadastro para pessoas de 60 a 64 anos. O cadastro deve ser feito por moradores de Cuiabá que desejam tomar a vacina contra o coronavírus.

Valéria de Oliveira, coordenadora da campanha de vacinação, explica que a imunização deste grupo ainda não está aberta, apenas o cadastro que foi liberado.

Fazendo o cadastro a pessoa entra na fila de espera para quando a vacinação deste público começar.

Ela ressalta que Cuiabá ainda está vacinando o público de 65 a 69 anos com primeira dose e idosos a partir de 70 anos que ainda não se vacinaram.

Também está em andamento a vacinação de segunda dose para pessoas que já passaram da data correta, ne a partir de terça-feira (20) começa a segunda dose do público de 70 a 74 anos.

Todos que fizeram cadastro vão receber a agenda de suas vacinas no próprio cadastro, à medida que abrirem as vagas de acordo com o número de doses disponibilizadas para o dia. Isso quer dizer que pode demorar alguns dias até que a agenda seja disponibilizada, pois não é possível agendar todos ao mesmo tempo.

Como fazer o agendamento
Entre no site vacina.cuiaba.mt.gov.br ;
Clique em 'pré-cadastro' e depois em 'aceitar e continuar'
No campo 'grupo de risco' escolher 'PESSOAS DE 60 A 64 ANOS' e clicar em 'próximo passo' Escolha a unidade onde deseja receber a vacina e clique em 'próximo passo'
Preencha todos os dados que estão marcados com * (no campo INFORME SUA PROFISSÃO, pode escrever a profissão que desempenhava ou escrever aposentado/aposentada);
Não precisa preencher os campos INFORME O ESTABELECIMENTO/LOCAL DE SAÚDE e INFORME SEU SETOR DE TRABALHO
Clique em enviar cadastro e depois em salvar cadastro.

Fonte: G1 MT