Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 20 de Abril de 2.021

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Clique

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

DESTAQUE: Alunos de letras da UFMT vencem prêmio de Literatura

08/04/2021 às 09:00

DESTAQUE: Alunos de letras da UFMT vencem prêmio de Literatura 

Premiados nas categorias conto e poesia

Dois alunos do curso de Letras da UFMT do Câmpus de Cuiabá foram premiados no 1º Prêmio Rodivaldo Ribeiro de Literatura, lançado pela Revista Ruído Manifesto, este ano, que contemplou a disseminação da Literatura mato-grossense nas categorias: Conto e Poesia.

Karolaynne Nunes da Silva Santos, do primeiro ano do curso de Letras Língua Portuguesa e Literaturas, foi classificada em 1° lugar na categoria Conto; e Matheus Guilherme Antunes Soares dos Santos, do segundo ano do curso de Letras Português e Francês, foi classificado em 3° lugar na categoria Poesia.

A aluna Karolaynne venceu o prêmio com o conto "O Fantasma". No texto ela retrata um romance com traços dramáticos, inspirado na moral de um amor pleno e autossuficiente, amor este que basta-se a si mesmo, como explica a autora. Por ser inédito, ela não dá mais detalhes da obra, quem se interessar basta ir ao livro na Revista Ruído Manifesto.

A premiada acrescenta que antes de entrar para a Universidade, já tinha certo domínio da escrita literária por meio da poesia e demais textos que havia criado ao longo da vida, porém ela considera que foi por meio do curso de Letras que teve a oportunidade de escrever seu primeiro conto, conto este que venceu o prêmio, o que a deixou surpresa.

”O curso de Letras Língua Portuguesa e Literaturas me possibilitou adentrar de forma mais profunda no meio literário, não somente pela escrita, mas também pelo conhecimento acerca da literatura”, encerra.

Ao todo, foram selecionados dez autores em cada categoria. A Revista vai publicar os trabalhos, como forma de contribuir com a divulgação de escritores do estado.

O resultado pode ser acessado no site da revista.

FOTO: Divulgação


Fonte: André Faust Jornalista