Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 20 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

CURSO SUPERIOR: UFMT abre mais de 4,9 mil vagas em cursos superiores em Sinop e outras cidades

01/04/2021 às 09:00

 
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) lançou edital para preenchimento de 4,9 mil vagas para ingresso no primeiro e no segundo semestre deste ano. A seleção será feita a partir das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que começaram a ser divulgadas nesta segunda-feira.

O câmpus com maior número de vagas é o de Cuiabá, com 3,053 mil. Em Sinop, são 821 vagas. No câmpus do Araguaia, em Barra do Garças, estão disponíveis 412 oportunidades. Há ainda mais 350 no Pontal do Araguaia e outras 315 em Várzea Grande.

Os candidatos interessados em fazer a graduação presencial na UFMT deverão acessar o site do SiSU entre os dias 6 e 9 de abril e realizarem a inscrição nos cursos oferecidos. O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 13 do mesmo mês. Nesta mesma data, com término em 19 de abril, será iniciado o prazo para participar da lista de espera, cuja convocação será feita pela UFMT no dia 23.

O período de matrículas da primeira chamada regular vai de 14 a 19 de abril. Na UFMT, conforme o edital, este período será destinado a uma pré-matrícula, realizada completamente em modo online. Os candidatos selecionados deverão acessar o Sistema de Gestão de Ingresso 2021, que será disponibilizado na Central de Ingresso, mediante com os dados fornecidos pelo SiSU, e encaminhar os documentos especificados no edital.

Este mês, conforme Só Notícias já informou, a UFMT divulgou edital para o preenchimento de 465 vagas em cursos superiores de graduação em Sinop, Cuiabá, Barra do Garças, Várzea Grande e Rondonópolis. O edital é destinado apenas a candidatos que já possuem curso superior.


Fonte: Redação Só Notícias