Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 18 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

CONGRESSO: IE promove Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação

22/02/2021 às 09:00

CONGRESSO: IE promove Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação 

Evento será realizado na modalidade online

OGrupo de Pesquisa História da Educação e Memória (GEM), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), promove o XII Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação (COLUBHE). O evento será realizado pela plataforma Zoom, de 23 a 26 de fevereiro, às 18h, com o tema Alteridades e Desigualdades na Prática Educativa.

Esta edição visa dar continuidade ao trabalho desenvolvido em Congressos anteriores pelos pesquisadores do Brasil e de Portugal, possibilitando o diálogo entre duas comunidades. O objetivo é fomentar a produção e difusão de trabalhos científicos na área e promover o intercâmbio e a participação acadêmica na política educacional do país.

A programação conta com palestras nacionais e internacionais, mesas redondas, lançamentos de livros e assembleia geral. O evento é realizado presencialmente desde 1996, alternando em cada ano entre uma cidade portuguesa e uma brasileira.

O XII COLUBHE é organizado junto a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED) e a Associação de História da Educação de Portugal (HISTEDUP). Mais informações no site do evento ou pelo e-mail secretaria@colubhe2020.com.br.



TAGS:CUIABÁ IE

FOTO: Divulgação



Fonte: Gabriel Barros Estagiário, com supervisão da Gerência de Imprensa