Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 19 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

CULTURA:UFMT é parceira de projeto para reproduzir arte sacra em 3D

19/01/2021 às 10:30

CULTURA:UFMT é parceira de projeto para reproduzir arte sacra em 3DProjeto precisa de doações

AUniversidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), em parceria com o Museu de Arte Sacra de Mato Grosso (MASMT), lançou uma campanha de financiamento coletivo para reprodução das obras do museu com impressoras 3D. Objetivo é garantir a acessibilidade para deficientes visuais e a meta é de R$126 mil reais até 25 de fevereiro.

Outro parceiro é o Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), por meio do programa Match Funding BNDES+ Patrimônio Cultural, em que para cada real doado, o Banco doará dois, triplicando o valor das doações.

“Essa é uma campanha que irá permitir que crianças e pessoas com dificuldades visuais possam ter acesso ao acervo através de elementos táteis. Para contribuir é só acessar o site da campanha", afirmou o reitor da UFMT, professor Evandro Soares da Silva.

Para incentivar os apoiadores, cada doação é recompensada, com previsão de entrega para março de 2021. Entre as recompensas estão imãs de geladeira e cartões postais do MASMT, camisetas, desenhos, miniaturas em 3D das obras e até mesmo luminárias.


O Vídeo Institucional da Campanha pode ser visto abaixo e as doações devem ser feitas pela plataforma Benfeitoria. Interessados também podem compartilhar a campanha em suas redes sociais pelo site.




TAGS:CUIABÁ FAET LAB.AU

FOTO: Divulgação




Fonte: André Faust Jornalista