Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 29 de Março de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

ESPORTES: Cuiabá consegue empate com a Ponte Preta na briga por vaga na Série A

12/01/2021 às 08:00

O Cuiabá acaba de empatar por 2 a 2, com a Ponte Preta pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com o resultado o Dourado que esta na terceira colocação da classificação vai a 55 pontos. Com isso, o time da capital torce pelo tropeço do Juventude em seu jogo da rodada na busca pela vaga na primeira divisão.

A Ponte saiu na frente, mas não conseguiu segurar o placar e o dourado empatou. A Macaca colocou pressão, fez e segundo na partida. O Cuiabá sabendo da responsabilidade na briga pelo acesso não desistiu, correu atrás do resultado e conseguiu deixar tudo igual novamente.

O Dourado levou perigo ao gol da Macaca logos aos 6 minutos. Felipe Marques recebeu com liberdade, puxou para à direita e arriscou de fora da área. Foi só susto para o adversário. O Ponte reagiu com Romário que cruzou para Marcinho. O atacante mandou direto na mão do goleiro.

Na sequência, Camilo avançou no meio-campo e encontrou Matheus Peixoto na esquerda. Ele dominou e bateu cruzado. João Carlos fez a defesa com facilidade. Aos 14 minutos, o Cuiabá chegou com Marcinho que disparou pela direita. Ele fez o cruzamento, Felipe Marques tentou completar, mas a bola saiu longe.

Guilherme Pato, da Ponte, abriu pela direita e recebeu de Camilo, mas na hora de cruzar pegou muito mal. Foi só tiro de meta para João Carlos. O Cuiabá seguia trocando passes no campo de ataque, enquanto o Ponte se fechava no jogo.

Bruno Rodrigues cabeceou no cruzamento de Guilherme Pato e abriu o placar no Moisés Lucarelli. A bandeira chegou a ser levantada, mas o árbitro confirmou o gol. Os jogadores do Cuiabá ficaram na bronca. O Cuiabá sentiu e caiu de rendimento. A Macaca quase que fez o segundo. Camilo dominou, ficou frente a frente com João Carlos e finalizou. O goleiro do Cuiabá fez grande defesa.

O Cuiabá seguia tentando o gol de empate. Na sobra da defesa de Ygor, Elton bateu direto para o gol, mas o zagueiro tirou em cima da linha. Na sequência, Rafael Gava cobrou falta na área da Ponte. Na sobra, a bola de Auremir explodiu em Luizão. Jogadores do Cuiabá reclamaram de toque de mão, mas o árbitro manda seguir o jogo. Fim de primeiro tempo: Ponte preta 1, Cuiabá 0.

Na etapa complementar, Matheus Pato avançou para o ataque, fez passe para Bruno Rodrigues, que recebeu, dominou e bateu por cima do gol de João Carlos. A vantagem da Macaca terminou aos 9 minutos. Marcinho chutou, mas a bola bateu na defesa e voltou para ele. Na segunda tentativa, bateu, a bola desviou e enganou Ygor. Tudo igual no Moisés Lucarelli. Marcinho, novamente na jogada, cruzou para Elton que tentou uma bicicleta, mas pegou mal e a bola sai em linha de fundo. Cuiabá seguia no ataque após marcar o gol.

Após cruzamento, Matheus Peixoto da Ponte, cabeceou e a bola ficou para Bruno Rodrigues. Ele também tentou mandar para o meio de cabeça, mas errou o passe. Na sequência, Auremir arrancou em direção ao gol, mas próximo à meia-lua foi derrubado por Yuri.

A Ponte Preta aproveitou aproveita bom cruzamento de Yuri, Tiago Orobó subiu mais que a defesa do Cuiabá para colocar a Macaca novamente a frente no placar: 2 a 0, Ponte Preta. A alegria não durou muito, enquanto comemorava o segundo gol, Jenison recebeu de Romário, girou e mandou uma bomba de fora da área. A bola foi no canto direito de Yago. Novamente tudo igual no Moisés.

O Dourado ainda tentou marcar o terceiro. Yago puxa o contra-ataque e passou para Elvis na entrada da área. O meia, de bico, manda para o gol e o goleiro faz grande defesa para salvar a Macaca.

Classificação

1º América (MG) – 66 pontos
2º Chapecoense – 63
3º Cuiabá – 55
4º CSA – 52
5º Juventude – 52
6º Guarani – 48
7º Ponte Preta – 48
8º Avaí – 47
9º Sampaio Corrêa – 45
10º Operário (PR) – 45

Fonte: Só Notícias/David Murba