Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 16 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

PRÉ-MATRÍCULA: Seduc começa cadastro para pré-matrícula online de novos alunos em Mato Grosso

05/12/2020 às 09:00

 
A partir de hoje até o dia 8 de janeiro, a secretaria de Estado de Educação receberá de forma online novos cadastros, que devem ser feitos pelos pais ou responsáveis para estudantes interessados em ingressar na rede estadual de ensino. A matrícula só será efetivada quando validada pela unidade escolar.

Participa da matrícula online escolas Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Juara, Juína, Juruena, Juscimeira, Luciara Guiratinga, Jaciara, Jangada, Acorizal, Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Paraguai, Arenápolis, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Canarana, Cuiabá, Denise, Diamantino e Nobres.

Após cadastro, o candidato solicitará a matrícula web, sendo que, ao confirmar a solicitação, o sistema emitirá uma ficha com as informações cadastradas. Em seguida a confirmação da solicitação de matrícula web junto à unidade escolar, com data e horário de atendimento que constará na ficha de solicitação.

Em Cuiabá, os pais devem buscar sua unidade de ensino para confirmação da vaga entre os dias 4 e 5 do próximo mês. Para as escolas estaduais dos demais municípios que participam da matricula web, devem confirmar a vaga entre os dias 6 e 8 de janeiro de 2021. Importante lembrar que as escolas atendem das 8h às 18h.

É necessário estar atento aos documentos originais, acompanhados de cópias legíveis que ficarão nas secretárias das escolas. A lista completa consta no edital da Seduc.

O prazo de renovação da matrícula dos estudantes que pretendem dar continuidade ao biênio 2020/2021, será do dia 18 ao dia 23 de dezembro. A matricula dos novos estudantes, transferidos para continuidade dos estudos em outras unidades e que não constam no quadro SigEduca/GED/ SigEscola, serão realizadas no período de 18 a 23 de dezembro 2020, no sistema Sigeduca/GED.

A rematrícula deverá ser efetivada na unidade escolar pelos pais e ou responsáveis pelo estudante menor de idade. Para o estudante maior de idade, a rematrícula será mediante preenchimento e a assinatura da ficha de renovação que deverá ser impressa pela secretaria escolar, disponível no sistema SigEduca.


Fonte: Redação Só Notícias