Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 24 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

ESPORTES: Neste final de semana acontece a decisão da 6º Copa Santo Antônio

04/12/2020 às 07:00

 
O Bairro Santo Antônio, como a maioria dos bairros da cidade, sofre com a deficiência de estrutura básica para sua população, como asfalto, creches, policiamento, rede de esgoto e outros. Localizado na entrada do município para quem chega da capital Cuiabá, há muitos anos tem no esporte, principalmente o futebol, uma de suas principais formas de lazer e entretenimento.

A partir deste próximo final de semana, dia 05/12, acontecerá a grande decisão da 6ª COPA SANTO ANTÔNIO - Categoria Master – 40tinha, que, devido ao período de pandemia por qual passa o país e o mundo, somente agora terá seu desfecho. É grande a expectativa que cerca essa finalíssima, haja vista o clima de competitividade entre as equipes e a valiosa premiação oferecida aos campeões. A disputa do 3° lugar será às 14:30 horas, entre às equipes do Junco X Santo Antônio, e às 16:00 horas, a grande final, entre Thomás Uma X Amigos do Tião.

3° copa santo antonio 2017 (51).jpg

Com relação à 5ª COPA FEMININO, a finalíssima será no dia 12/12, onde estará em disputa o 1º e 3º lugares na classificação geral. Esse fato também desperta grande interesse pela população, haja vista o nível elevado das meninas, sendo um dos campeonatos da modalidade melhor organizado não só em Cáceres, mas como no Estado de Mato Grosso.

Para Elias Senábio, morador do bairro e um dos maiores incentivadores além de membro permanente da organização do evento desde a sua primeira edição, será uma das maiores premiações oferecidas aos vencedores, fruto da credibilidade e nível de organização que, tanto no masculino, como no feminino, a competição atingiu no decorrer desses anos.

Ainda segundo Senábio, são muitos os parceiros a serem lembrados, desde os que ajudam a fixar as redes, os que demarcam o campo, o pessoal da locução que narra ao vivo as belíssimas jogadas, aos torcedores fiéis que sempre marcam presença à beira do gramado, enfim, todos que acreditam ser o esporte um aliado da vida saudável, como também de inclusão social, integrando a sociedade para um convívio social harmonioso.

A Prefeitura Municipal de Cáceres pela Secretaria de Esportes e Lazer, sob o comando do Marcão, e o Policial Civil Mamedes, foram os principais patrocinadores dos campeonatos.

Fonte: Assessoria - Jornal Oeste