Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 28 de Março de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

OPORTUNIDADE: Sine de Mato Grosso disponibiliza mais de 2 mil vagas de trabalho nesta semana

03/12/2020 às 10:00

 
Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT) oferece 2.144 vagas de emprego em Mato Grosso nesta semana. As vagas estão distribuídas em 28 municípios, contando com a Capital. Os interessados devem procurar uma unidade do Sine mais próxima para verificar a disponibilidade das vagas.

Em Cuiabá e Várzea Grande, são 213 oportunidades de emprego para as áreas de: auxiliar de linha de produção, auxiliar de armazenamento, motorista de caminhão-pipa, instalador de sistemas eletroeletrônicos de segurança, mecânica, operador, entre outros. Dessas, 11 vagas são para as Pessoas com Deficiência (PCDs) nas áreas de auxiliar administrativo, servente de limpeza, cozinheiro de restaurante, operador de caixa.

Conforme o painel de vagas, dentre os municípios com mais oportunidades destaca-se Sorriso (397 Km da capital) com 351 vagas de trabalho nas funções de servente de obras, soldador, pedreiro, operador de processo de produção, carpinteiro, auxiliar administrativo, armazenista, armador de ferro.

No município de Lucas do Rio Verde (432 Km da capital) são 283 vagas nas áreas de operador de processo de produção, repositor de mercadorias, trabalhador agropecuário, em geral, vendedor interno, soldador, operador de máquina de serrar, salgadeiro.

Em Sinop (216 Km da capital) são 265 oportunidades de emprego. Entre as áreas ofertadas estão: auxiliar de linha de produção, consultor de vendas, fiscal de prevenção de vendas, operador de processo de produção, operador de caixa, motorista carreteiro, ajudante de açougueiro (Comécio).

A superintendente de Promoção do Trabalhador da Setasc, Michele Pedroso, ressalta a importância de conferir a disponibilidade das vagas que são ofertadas à população diariamente. “O balcão de vagas é disponibilizado toda semana para a população, mas os empregos diariamente são preenchidos. Por este motivo, é preciso que o candidato fique atento. Pedimos também para aqueles que já possuem cadastro que os mantenham atualizados”, disse.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho e previdência social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.

Fonte: GazetaMT