Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 23 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

DESTAQUE: BLB traz experiência com Educação Comparada

19/11/2020 às 10:30

 
BLB é parceria da Secomm e da Proeg


Edição reflete sobre ensino-aprendizagem e pesquisa na pandemia

ACoordenação de Formação Docente (CFD) da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), em parceria com a Secretaria de Comunicação e Multimeios (Secomm) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), lança a 25ª edição do Boletim das Licenciaturas e Bacharelados (BLB).

A edição traz contribuições do professor Delarim Martins Gomes, que relata uma experiência vivenciada no curso de Pedagogia com o uso da estratégia de ensino intitulada Educação Comparada. Trata-se de uma estratégia de grande potencial formativo, especialmente nas áreas das ciências humanas e ciências sociais aplicadas quando se objetiva comparar autores, teorias, sistemas, entre outros aspectos educacionais.

O número conta também com a participação de Aloir Pacini e Marina Garcia Lara, professores, respectivamente, do Departamento de Antropologia do Instituto de Ciências Humanas e Sociais – ICHS/ UFMT, e da escola básica, que contribuem com uma entrevista muito especial. Os professores refletem sobre ensino-aprendizagem e pesquisa em contexto de pandemia, uso de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) no processo ensino-aprendizagem e flexibilização de componentes curriculares

Acesse a edição atual do BLB.

Acesse todas as edições do BLB.




TAGS:PROEG SECOMM






Fonte: Gerência de Imprensa ascom@ufmt.br