Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 29 de Março de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

CONGRESSO: UFMT, FACC e Curso de Psicologia da Estácio Fapan realizam congresso de Estudos Literários

20/10/2020 às 08:00

CONGRESSO: UFMT, FACC e Curso de Psicologia da Estácio Fapan realizam congresso de Estudos Literários 
Promovido pelo Grupo de Pesquisa Semióticas Contemporâneas (SEMIC) e em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem (PPGEL/UFMT), Curso de Psicologia da Estácio Fapan e Faculdade Católica de Mato Grosso, será realizado a I Jornada de Estudos Poesia, Memória e Afeto.

Segundo informações na página do congresso, o evento é elaborado a partir da ideia de "partilha do sensível" (RANCIÈRE, 2009) e das relações com a poesia no viés estético, ético e político. As atividades serão realizadas no horário de Cuiabá, MT.

A professora Drª Cynthia Agra de Brito Neves (Formada em Letras, mestra em Educação e doutora em Linguística Aplicada) e o professor Dr. Vinícius Carvalho Pereira (Graduado em Letras, mestre e doutor em Ciências da Literatura) são os palestrantes confirmados. As inscrições com comunicação oral estão abertas até 22 de outubro de 2020.

As propostas de comunicação devem se encaixar em um dos seguintes grupos de trabalho: GT1 – Poesia, memória e subjetividade; GT2 – Poesia e afeto: fronteiras; GT3 – Poéticas em Libras; GT4 – Poesia escrita por LGBTQI+ e mulheres. Link para inscrição: http://www.doity.com.br/jornadadeestudospoesiamemoriaeafeto2020 O professor Rodrigo Brito, coordenador do curso de Psicologia da Estácio Fapan está na coordenação do GT1 – Poesia, memória e subjetividade. “O texto lírico deve ser o objeto de análise, os estudos devem versar sobre suas relações com a memória e produção de subjetividade na escolha de três aspectos: 1) literária 2) psicológica e 3) sociológica.” Explica o professor Rodrigo Brito.

FOTO: Divulgação

Fonte: Assessoria - Jornal Oeste