Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 28 de Março de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

CONGRESSO: Núcleo Regional de Cáceres sediará o 1º Congresso Virtual de Direito das Famílias e Sucessões do Pantanal Mato-grossense

20/10/2020 às 07:30

CONGRESSO: Núcleo Regional de Cáceres sediará o 1º Congresso Virtual de Direito das Famílias e Sucessões do Pantanal Mato-grossense
Com o tema: Famílias, interdisciplinaridade e ressignificação, o núcleo regional do IBDFAM MT em Cáceres/MT que tem como diretora a advogada, docente e doutoranda Cibeli Simões dos Santos e vice-diretor o advogado e docente Richard Rodrigues da Silva, realizará o seu primeiro evento nos dias 20 e 21 (terça e quarta feira) de outubro entre às 19h00min e 21h15min (Horário de Brasília) e irá contar com a participação de juristas de renome nacional como Rodrigo da Cunha Pereira e Maria Berenice Dias, presidente e vice-presidente do IBDFAM nacional, Cristiano Chaves de Farias, Conrado Paulino da Rosa, Luciana Brasileiro, Fernanda Barretto, Gustavo Tepedino, Pablo Stolze e a psicóloga Jaqueline Gomes.

Este evento, segundo os Diretores do Núcleo de Cáceres, “é a concretização de um sonho, o sonho de interiorizar o IBDFAM MT e propiciar discussões sobre o Direito das Famílias e Sucessões em todo nosso extenso estado de Mato Grosso”.

É a primeira vez que um núcleo é criado fora da capital Cuiabá e isso se deve ao esforço e empenho conjuntos da magistrada titular da 1ª Vara de Família e Sucessões de Cuiabá Dra. Ângela Regina Gama da Silveira Gimenez que presidiu o IBDFAM/MT por vários anos e a atual presidente, biênio 2020/2022, Dra. Juliana Giachin.

É inegável que o IBDFAM fomenta o estudo e o debate sobre todas as questões atinentes ao Direito das Famílias e Sucessões no Brasil e é por meio de eventos como este, realizado pelo precursor e jovem núcleo de Cáceres, criado em 24 de janeiro deste ano, que as discussões, pensamentos e ensino tomam corpo e forma.
O evento já ultrapassou as 500 (quinhentas) inscrições disponibilizadas, sendo necessária a ampliação da transmissão que se dará através do Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=fEFLfDCpT-c&feature=youtu.be&ab_channel=IBDFAM) diante da procura, fato que só demonstra a necessidade e interesse em se discutir o Direito das Famílias e Sucessões em nosso Estado.

O evento que se realizará nos dias 20 e 21 de outubro entre às 19h00min e 21h15min (Horário de Brasília) foi idealizado com o objetivo principal de repensar o Direito e contribuir para superação dos desafios lançados à sociedade pela Pandemia que assola o mundo, evidentemente, buscando o diálogo interdisciplinar.

Ao longo da programação do evento haverá discussões sobre famílias simultâneas; responsabilidade civil por desistência na adoção; diversidade e enfrentamento de estereótipos impostos pela sociedade; o que o isolamento social tem nos revelado sobre as famílias brasileiras; o direito sucessório por meio da arte (música) e, ainda, uma reflexão sobre o Direito de Família Pós-Pandemia.

As palestras serão mediadas pela comissão organizadora do evento formada pelos magistrados Henriqueta Fernanda C A F Lima (Mirassol do Oeste), Ângela Regina Gama da Silveira Gutierres Gimenez (Cuiabá), Pierro de Faria Mendes (Cáceres), pelos advogados Cibeli Simões dos Santos, Richard Rodrigues (Cáceres) e Juliana Giachin (advogada licenciada) (Cuiabá).

O evento inaugura o primeiro núcleo regional do estado de Mato Grosso, situado na cidade de Cáceres/MT, entrada do nosso pantanal mato-grossense.

Confira a programação!

Programação: https://ibdfam.org.br/zoom/caceres/programacao
Link de transmissão do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=fEFLfDCpT-c&feature=youtu.be&ab_channel=IBDFAM

Fonte: Assessoria - Jornal Oeste