Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 29 de Março de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

EVENTO: IA é tema de Semana de Ciência e Tecnologia

19/10/2020 às 07:00

 

Objetivo é mobilizar jovens para atividades científicas e tecnológicas

Trazendo o tema "Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira", acontece, entre os dias 21 e 23 de outubro, a Semana de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de Mato grosso (UFMT). O evento acontece de forma totalmente online, oportunizando a participação de todos e tem o apoio do CNPq, através da 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O objetivo é mobilizar a população, em especial os jovens, para atividades científico tecnológicas. Neste ano, em especial, o foco será sensibilizar e desmistificar a inteligência artificial, mostrando sua importância na vida cotidiana e na sociedade.

A programação conta com 6 palestras que irão abordar a IA em setores distintos: alimentos, produção de dados, segurança e privacidade, reconhecimento de imagens, redes sociais e saúde mental. As palestras acontecem entre às 19h e 21h do horário de Cuiabá.

De acordo com o coordenador do evento, professor Anderson Castro Soares de Oliveira, o projeto proporciona a interação entre cientistas e a comunidade, apresentando a importância da IA na promoção de atividades econômicas e no desenvolvimento regional.

As inscrições podem ser feitas pelo site do evento.

Além das palestras da Semana, outros eventos repercutindo a mesma temática acontecerão até julho de 2021.



TAGS:CNPQ

Fonte: André Faust Jornalista