Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 28 de Outubro de 2.020

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Clique

Prev Next

Notícias

DESTAQUE: Secretaria de Cultura estará de plantão no fim de semana para auxiliar artistas a se cadastrarem no projeto da lei Aldir Blanc

16/10/2020 às 10:30

 A equipe da Secretaria Municipal de Cultura de Rondonópolis estará de plantão na sede da pasta localizada no Casario, na região central, neste fim de semana: sábado e domingo (17 e 18/10), para auxiliar os artistas locais a se cadastrarem no projeto de benefícios da lei Aldir Blanc de emergência cultural.

A secretaria recebeu inúmeros pedidos de ajuda de artistas locais que afirmavam encontrar dificuldades em se cadastrar no programa da lei Aldir Blanc. Por esta razão, está disponibilizando equipes de plantão neste fim de semana para auxiliar os interessados no cadastramento.

A recomendação, é para que os interessados levem os documentos pessoais, como: RG e CPF, comprovante de endereço; currículo e portfólio.


Mãe separada de Cuiabá ganha a vida em quarentena fazendo isso

Esta família desempregada de Cuiabá fatura 200 mil por mês


O plantão acontece durante o sábado (17) e domingo (18), das 07h às 11h e, das 13h às 18h. Lembrando que o prazo final para o cadastramento se encerra na próxima terça-feira (20).

O que é?

Batizada de Aldir Blanc em homenagem ao compositor que faleceu em decorrência da Covid-19, a a lei que compreende ações emergenciais de socorro ao setor cultural, prevê destinação de recursos federais na ordem de R$ 3 bilhões ao setor durante a pandemia, que serão executados de forma descentralizada por estados e municípios.

A Lei Aldir Blanc oferece proteção aos artistas e profissionais da cultura que estão sem trabalho e é resultado de uma construção coletiva e de mobilização que garantiram a sua aprovação no Congresso Nacional e a sanção presidencial.

Fonte: Da Assessoria / PrimeiraHora