Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 29 de Março de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

VAGAS: IFMT abre 35 vagas para curso técnico no campus de Sinop

22/09/2020 às 08:30

 
O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) publicou edital de processo seletivo em Sinop. São 35 vagas para o curso técnico subsequente em administração (pós-médio). Como pré-requisito, é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente.

As inscrições estarão abertas de 21 de setembro a 13 de outubro e deverão ser feitas exclusivamente pelo site da instituição. Após preencher o formulário eletrônico, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50.

No ato da inscrição, o candidato poderá optar pela opção de reserva de vagas (cotas). Para concorrer, deverá ter cursado do 1º ao 3° ano do ensino médio na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal).

A seleção será através da análise curricular (do histórico escolar) do 1º ao 3º ano do ensino médio. A classificação será pela média final referente aos três anos, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. A seleção será classificatória, e as chamadas obedecerão à ordem decrescente de classificação, ou seja, da maior nota para a menor.

No dia 20 de outubro, o IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição. No dia 22, serão divulgadas dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes. Nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.


Fonte: Redação Só Notícias