Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 28 de Março de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

PROGRAMAÇÃO: Temporada de Filmes Online do Cine Teatro exibe curtas de Maurício Falchetti

18/09/2020 às 11:00

 
A Edição Especial da Temporada de Filmes Online do Cine Teatro Cuiabá irá exibir até outubro sete curtas e dois episódios de uma série do realizador audiovisual Maurício Flachetti. A exibição acontece sempre a partir das 19h30 das terça-feiras. A programação é realizada em parceria com o Cineclube Coxiponés e Rede Cineclubista de Mato Grosso (REC-MT), e antecipa a 19ª Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina (Maual).


As exibições começaram nesta terça-feira (15). No total, serão sete curtas: “Dona Francisca” (2008, 2'), “Sete palmos acima” (2008, 12'), “ Retratos” (2010, 3'), “Rainha de Copas” (2010, 7'), “Tiros em Colorbine” (2010, 6'), “Colapso Narciso” (2010, 17') e “Manual do Aristeu: Minha época de escola” (Maurício Falchetti & Jhonatas Couto, 2020, 1').

Além dos curtas, há dois episódios da série “Cine Comentário Sonoro”. A programação para a série será diferente: no sábado (19), às 18h, será exibido um episódio sobre “Sete Palmos Acima”, enquanto no domingo (20), também às 18h, é a vez do episódio sobre “Tiros em Colorbine”.

Maurício Flachetti é formado em Comunicação Social, com habilitação em Radialismo, pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e produziu diversos curtas independentes com baixíssimo orçamento e muita criatividade. Atualmente, ele mora em Londrina, onde trabalha para a produtora SuperClose Filmes.

A Temporada de Filmes Online integra a Programação Cultural Online da Quarentena do Cine Teatro Cuiabá, que semanalmente compartilha, pela internet, conteúdos culturais diversos, com atrações diárias. Para acessar os filmes e saber mais sobre o restante da programação, acesse o Facebook do Cine Teatro ou clique aqui.

Maual

A Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina (Maual) divulgou, nesta sexta-feira (11), a lista com os filmes selecionados para a edição de 2020. Os curtas serão exibidos de forma online, por meio do canal de YouTube do Cineclube Coxiponés. Entre 183 inscritos, 62 foram selecionados.


Nesta edição, além do júri oficial, os curtas exibidos também poderão receber prêmios relacionados ao número de visualizações obtidas no período em que ficarem disponíveis para apreciação do público. A Mostra competitiva acontece entre os dias 28 de setembro e 02 de outubro, sendo que a cada noite, a partir das 19h (20h de Brasília) será compartilhado um conjunto de curtas para apreciação popular pelo período de 18 horas (ou seja, até as 13h – 14h de Brasília - do dia posterior).

Fonte: Da Redação - José Lucas Salvani