Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 20 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

EVENTO: Projeto realiza debate sobre precarização do trabalho

17/09/2020 às 10:00

 Ação provoca reflexão sobre políticas públicas

Oprojeto de extensão A Geografia das ações políticas de enfrentamento à COVID- 19 em Mato Grosso, do Instituto de Geografia, História e Documentação (IGHD), realiza, nesta quinta-feira (17), às 18h, no Canal AGB-Cuiabá, a sua 1° live. O tema da discussão será a precarização do trabalho dos professores e professoras da educação básica no estado.

O projeto de extensão tem como objetivo trazer a luz o embate político entre o direito à vida e a economia nesse momento de pandemia, que se reflete em ações políticas, expressas por meio de leis, decretos, portarias e outros instrumentos legais, dos diferentes poderes governamentais e que afetam diretamente a sociedade.

O evento conta com a participação dos professores da rede básica de ensino do Estado de Mato Grosso, Adriana Cândido, Bruno Raphael Teixeira Chico e Edzar Allen e a mediação da professora Silvia Fernanda Cantóia, do Departamento e Programa de Pós-Graduação em Geografia.

A iniciativa conta com um coletivo de pesquisadores, entre docentes, discentes da rede básica de ensino, assim como, a Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB), em especial o Grupo de Trabalho (GT) de Educação, e o Centro Acadêmico de Geografia, da Universidade Federal de Mato Grosso (CAGEO UFMT).



TAGS:IGHD CUIABÁ TRABALHO COVID-19

Fonte: Liz Brunetto Bolsista, com supervisão da Gerência de Imprensa