Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 19 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

EMPREGO: SINE tem disponível em Mato Grosso mais de 1,8 mil vagas de empregos

16/09/2020 às 10:30

 
O Sistema Nacional de Empregos informou, há pouco, que Mato Grosso tem 1.841 vagas de emprego nesta semana. Aqueles que estão em busca de uma oportunidade de trabalho podem procurar os postos Sine. Conforme o painel, em Sinop são 225 vagas nas áreas de ajudante de carga e descarga de mercadoria, ajudante de pintor, auxiliar administrativo e auxiliar de cozinha.

Em Cuiabá e Várzea Grande há 140 vagas disponíveis, sendo 135 para o público em geral e cinco vagas para pessoas com deficiência (PCD). Já em Aripuanã são 204 oportunidades. Entre as vagas ofertadas estão alimentador de linha de produção, carpinteiro, servente de obras e encanador industrial.

A coordenadora do Sine, Simone Koehler, explica que o trabalhador pode verificar a disponibilidade das vagas sem sair de casa, pelo portal Emprega Brasil. “É preciso ter cadastro. Havendo uma vaga que se encaixe no seu perfil é necessário imprimir a carta para encaminhamentos e preparar-se adequadamente para o processo seletivo”, explicou.

Além da intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviços de habilitação do seguro-desemprego e orientação para cadastro da Carteira de Trabalho digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade de vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados em fazer parte do banco de dados, podem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais, carteira de trabalho e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento.


Fonte: Redação Só Notícias