Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 17 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

SAÚDE: Centro de Triagem da Covid-19 em Cuiabá vai atender aos domingos

01/08/2020 às 08:00

 
Neste domingo (2), 650 senhas serão entregues das 6h às 6h45 e os atendimentos começam às 7h.



Centro de Triagem da Covid-19 começa a funcionar na Arena Pantanal, em Cuiabá 

O Centro de Triagem da Covid-19, na Arena Pantanal, em Cuiabá, será aberto neste domingo (02) para atender à população que apresenta sintomas leves do coronavírus e precisa realizar o teste para o diagnóstico da doença.

No domingo, 650 senhas serão entregues das 6h às 6h45 e os atendimentos começam às 7h. Para atendimento mais ágil, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) orienta que o paciente leve o Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS). Quem não tiver o documento, poderá fazê-lo no local.

Para entrar no complexo, é obrigatório o uso de máscaras de proteção. Além disso, o Corpo de Bombeiros estará no local para auxiliar toda a coordenação e evitar qualquer tipo de aglomeração de pessoas durante a entrega das senhas.

O Centro possui uma equipe de 20 médicos, que atenderá adultos com sintomas leves da Covid-19. Para casos graves do coronavírus, as referências continuam sendo as unidades da atenção primária, que regulam pacientes para os Hospitais de Referência no tratamento da Covid-19.

Centro de Triagem em Cuiabá — Foto: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT
Centro de Triagem em Cuiabá — Foto: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT


Mato Grosso já registrou, até essa quinta-feira (30), mais de 50 mil casos de Covid-19 e 1.754 mortes em decorrência da doença.

Últimas notícias sobre o novo coronavírus em MT
Atendimento
No centro de triagem serão realizados os exames de detecção do vírus, as avaliações de quadro clínico, tomografia e a entrega de medicamentos para pacientes adultos.

Após triagem e consulta individualizada, poderá haver, caso recomendado pelo profissional médico, a prescrição de uma receita para a retirada, no local, de remédios que tratam os sintomas da Covid-19.

Os medicamentos só serão distribuídos à população com a receita médica, que poderá ser feita na própria unidade, caso o médico prescreva.

Serviço
Para chegar até o local por meio do transporte público, o cidadão pode embarcar na linha 609, que sai da Estação Alencastro, em frente à Prefeitura de Cuiabá.

Para quem pretende utilizar automóvel próprio para chegar à Arena Pantanal, poderá deixar o veículo no estacionamento do estádio.


Receba as principais notícias do dia

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.
Inscreva-se e receba a newsletter
Ver comentários

Fonte: G1 MT