Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 20 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

UFMT: Será sede do Núcleo de Exportação da APEX em MT

15/07/2020 às 08:30



Meta é qualificar 150 empresas com potencial exportador

AUniversidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi aprovada no Chamamento Público 01/2020 da Agência de Promoção de Exportações do Brasil (APEX-Brasil), com o objetivo de implantar o Núcleo Operacional do Programa para Exportação (PEIEX), que funcionará em Cuiabá, com polos em Sorriso e Rondonópolis.

O programa será desenvolvido em 24 meses e tem a meta de qualificar 150 empresas com potencial exportador neste período, sendo 100 em Cuiabá, 25 em Rondonópolis e 25 em Sorriso.

O PEIEX – Mato Grosso será desenvolvido no âmbito do Escritório de Inovação Tecnológica (EIT), da UFMT, com intervência da Fundação Uniselva, sem qualquer custo para as empresas participantes.

Para o diretor do EIT, professor Olivan Rabêlo, a implantação do Núcleo e Polos do PEIEX em Mato Grosso trará significativos benefícios para o desenvolvimento regional, pois as empresas irão ter condições de qualificar-se para exportar seus produtos e serviços por meio do suporte empreendido pelo Programa. “Para o EIT/UFMT será estratégico porque se aproximará ainda mais do setor produtivo, principalmente pela vertente da inovação que tem correlação positiva com exportação.”

A Fundação UNISELVA está encarregada de realizar a gestão administrativa e financeira do Convênio que será firmado com a APEX. Segundo o Diretor-geral da UNISELVA, professor Cristiano Maciel, a parceria é estratégica e benéfica para as instituições envolvidas, pois ajudará a viabilizar a inserção de produtos e serviços das empresas mato-grossenses no mercado internacional.



TAGS:EIT INOVAÇÃO APEX






Fonte: André Faust Jornalista