Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 19 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

UFMT: Consulta prévia contará com 4 debates

14/07/2020 às 07:00

 
Primeiro acontece nesta quarta-feira, às 9h

Aconsulta prévia à comunidade universitária para compor a lista tríplice de reitor(a) e vice-reitor(a) para o quadriênio 2020-2024 terá quatro debates virtuais entre os candidatos. O primeiro encontro acontece nesta quarta-feira (15), às 9h, entre candidatos à reitora.

A programação, a ser realizada virtualmente, está prevista no regulamento da consulta à comunidade universitária, aprovado pelo Colégio Eleitoral Especial da Universidade Federal de Mato grosso (UFMT). Os horários e detalhes da dinâmica dos debates estão no ofício circular 2, de 2020, do Conselho Diretor CCP/UFMT. Serão dois debates entre candidatos à reitor (nos dias 15 e 23 de julho) e dois debates entre candidatos à vice-reitor (nos dias 16 e 22 de julho).

A programação será transmitida ao vivo pelo canal da TVU em plataforma digital.

Cada debate será composto por cinco blocos, incluindo apresentação dos candidatos e considerações finais. Foram definidos sete temas para serem abordados em cada encontro: Políticas de Cultura e Extensão; políticas de pesquisa e pós-graduação; políticas de ensino e mobilidade acadêmica; valorização e capacitação dos servidores; política de assistência estudantil e permanência; financiamento para UFMT; infraestrutura e gestão e política de comunicação.

Na apresentação, os candidatos terão entre cinco e dez minutos para falarem sobre seus planos de trabalho e como se diferenciam dos demais concorrentes.

No segundo bloco, a mesa lerá perguntas sorteadas de diferentes temas, elaboradas por membros dos três setores da comunidade acadêmica, na seguinte ordem: discente, servidor docente e servidor técnico-administrativo em educação. Essas perguntas devem ser enviadas para à CCP, pelo e-mail: comissao_consulta@ufmt.br

No terceiro bloco, o regimento prevê a participação das entidades representativas. Cada entidade poderá fazer uma pergunta, que será a mesma para os três candidatos, e devem ser respondidas em três minutos.

No quarto bloco, os candidatos farão perguntas entre si, de tema livre, em dois momentos diferentes. Na primeira ocasião, poderão escolher para quem será feita a pergunta e, no segundo espaço, questionam um candidato sorteado.

Por fim, no quinto bloco, os concorrentes terão 5 minutos, cada, para suas considerações finais.

A consulta será realizada no dia 24 de julho, de forma virtual.



Confira o cronograma dos debates:
1º debate entre candidatos a reitoria - dia 15 de julho, a partir das 9h
1º debate entre candidatos a vice-reitoria - dia 16 de julho, a partir das 9h
2º debate entre candidatos a vice-reitoria - dia 22 de julho, a partir das 18h
2º debate entre candidatos a reitoria - dia 23 de julho, a partir das 18h


TAGS:CONSEPE CONSUNI CONSELHO DIRETOR ELEIÇÕES






Fonte: André Faust Jornalista