Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 19 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

INSCRIÇÕES: Projeto de extensão sobre gênero está com inscrições abertas

10/07/2020 às 08:00

 Pauta Gênero possui 3 vagas para estudantes

Estão abertas as inscrições para novos integrantes do projeto de extensão “Pauta Gênero: Observatório de Comunicação e Desigualdades de Gênero” da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). As três vagas abertas são para os estudantes, sobretudo para o curso de Comunicação Social. As inscrições se encerram no dia 14 de julho, próxima terça-feira.

O projeto tem como objetivo observar criticamente os meios e os processos comunicativos para refletir sobre as desigualdades de gênero na sociedade. “A comunicação pode perpetuar ou agenciar mudanças, pode questionar ou naturalizar processos e é preciso que criemos dispositivos de crítica de mídia para acompanhar e observar atentamente o que é dito, como é dito e sobre quem se fala ou se silencia”, explica a coordenadora do projeto, professora Doutora Tamires Coêlho.

Desta maneira, o Observatório articula a formação universitária com pesquisa, ensino, extensão e debates a partir de práticas emancipatórias, a fim de questionar e aperfeiçoar as possibilidades de processos comunicativos menos excludentes, resultando em conteúdos mais acessíveis.

O processo seletivo para se tornar integrante do projeto é dividido em duas partes. A primeira etapa consiste na inscrição dos interessados pelo Google formulários. E a segunda etapa consiste em uma entrevista virtual, que visa conhecer os candidatos, sendo avisada antecipadamente por e-mail aos inscritos.

Acompanhe o projeto pelo blog Medium, e pelas redes sociais Instagram e Facebook.


TAGS:GRADUACAO CUIABÁ FCA GÊNERO

Fonte: André Faust Jornalista