Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 28 de Março de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

FESTIVAL ONLINE: Flor de Atalaia promove festival de Siriri online com outros nove grupos

10/07/2020 às 09:00

 
Dez grupos de siriri de Cuiabá participam, no próximo sábado (11), de um festival online com apresentações de dança. O evento foi idealizado e é promovido pelo Flor de Atalaia, que faz parte do cenário cultural de danças populares da capital há seis anos.

O festival acontecerá das 16h30 às 18h. Nele, o grupo Flor de Atalaia vai se apresentar (respeitando todas as regras de proteção a saúde) e haverá, ainda, a participação virtual de nove outros grupos: Flor do Campo, Flor Serrana, Flor Ribeirinha, Voa Tuiuiu, Coração Tradição Franciscano, São Gonçalo, FloreSer, Estrela Guia e Vitória Régia do Pantanal.

As apresentações serão reproduzidas pelo canal do Youtube go Grupo de siriri Flor de Atalaia e pelo Facebook Flor de Atalaia. “A Fest Live de Siriri em Rede” será uma das formas desses grupos continuarem difundindo nossa cultura, trazendo um pouco de entreterimento para o publico em casa, diminuindo a sensação de afastamento, afinal, haverá tantas outras pessoas naquele momento fazendo o mesmo que você”, explicam os organizadores.

Flor de Atalaia

O grupo de siriri Flor de Atalaia é certificado como Ponto de Cultura pelo Ministério da Cultura e desenvolve oficinas e atividades de arte, cultura, saúde e lazer atendendo a um público diversificado.

Ele é composto por 40 integrantes, entre músicos, dançarinos e apoio, e já participou de eventos nacionais e internacionais, como o 5º Festival Movimento e Art Carioca (RJ), 1º e 2º Festival Internacional do Folclore Mundo em Dança (RS), 7º Encontro Latino Americano de Musicas e Danças Folclóricas (Argentina), 2º Festival Sul Americano de Folclore em Campo Grande (MS), 54º. Festival do Folclore de Olimpía (SP), 13º Festival de Siriri dos 300 anos de Cuiabá e, em 2019, participou do 37º Festival de Dança de Joinville (Santa Catarina).


Serviço

Fest Live De Siriri Em Rede
Data: Sábado, 11/07/2020
Horário: 16h30 -18h

Transmissão: Facebook e Youtube

Fonte: Da Redação - Isabela Mercuri