Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 25 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

EDUCAÇÃO: Martinello entrega primeira Biblioteca Container Cultural em Sorriso

04/07/2020 às 10:30

 
A Eletromóveis Martinello acaba de entregar a primeira unidade da Biblioteca Container, um projeto realizado em parceria com a Ação Cultural, uma organização social que atual há mais de 20 anos em Mato Grosso, desenvolvendo projeto e ações nas áreas da Cultura, Arte e Educação. A primeira unidade do projeto foi inaugurada em Sorriso, no bairro Novos Campos.

A Biblioteca Contêiner de Sorriso é composta por três contêineres com revestimento térmico e acústico, totalmente climatizados e adaptados para abrigar a estrutura de uma biblioteca com um acervo de quinhentos títulos paradidáticos que podem ser utilizados no local ou emprestados para estudo em casa.

Além do acervo, tem computadores, cadeiras e mesas de leitura e equipamentos de projeção de imagens e sonorização, para a realização de outras atividades culturais. A biblioteca também oferece uma sala de cinema, que pode se transformar em auditório para cursos e palestras. Na área externa há um espaço para atividades ao ar livre e ainda uma pequena praça para o lazer da comunidade. Toda a estrutura é abastecida por energia elétrica produzida por painéis solares, o que vai proporcionar economia para a Prefeitura de Sorriso com a manutenção do local, além de contribuir com a sustentabilidade ambiental.

O investimento total foi de R$ 520 mil. A Prefeitura de Sorriso doou o terreno, revitalizou a praça e será responsável pela manutenção.

O projeto patrocinado pela Eletromóveis Martinello e financiado com recursos da secretaria especial da Cultura e do ministério do Turismo, por meio da Lei Rouanet de incentivo à Cultura, prevê outras três unidades. O próximo município a ser beneficiado é Lucas do Rio Verde.

A informação é da assessoria.

Fonte: Só Notícias