Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 20 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

INSCRIÇÕES: Projetos estudantis podem se inscrever para apoio financeiro

03/07/2020 às 08:00


Objetivo é apoiar iniciativas que auxiliem no combate à pandemia

AUniversidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Prae), divulgou o edital de Apoio Financeiros a Projetos Estudantis de Intervenção em Contexto da Covid-19. O objetivo é estimular, com auxílio financeiro, projetos e o protagonismo dos acadêmicos, com foco em ações ligadas à vivência universitária e ao combate à pandemia.

"Essa é uma iniciativa da Prae para apoiar os estudantes que buscam desenvolver projetos de estudantes para estudantes, fortalecendo a permanência estudantil neste contexto de pandemia e atividades remotas. Serão aceitas propostas nas áreas de comunicação, diversidade, educação, acessibilidade, saúde e outras", explica a Pró-reitora, professora Erivã Garcia Velasco.

Até 20 projetos serão contemplados, com pagamento de bolsas no valor de R$400,00 para estudantes de graduação presencial da UFMT, durante quatro meses, conforme descrito no item 3 do edital. Cada projeto poderá ter até 3 (três) estudantes bolsistas remunerados, incluindo o coordenador. Também é permitida a participação de estudantes voluntários.

"Identificamos que muitos estudantes têm ideias e desenvolvem ações que colaboram muito com esse processo de enfrentamento da pandemia. Assim, criamos este edital para apoiar essas iniciativas, reconhecendo o protagonismo que eles tem e também para reforçar o vínculo estudantil com a UFMT, num contexto em que precisamos também nos fortalecermos para que a Universidade mostre todo seu potencial e capacidade de produzir ação, conhecimento e solidariedade social", afirma a pró-reitora.

Os projetos devem ser enviados via SEI, seguindo o disposto no item 5 do Edital, até o dia 25 de julho. O resultado será divulgado no dia 05 de agosto e os projetos poderão iniciar no dia 15.

Os estudantes que compõem o quadro de bolsistas remunerados devem, prioritariamente, atender o critério de vulnerabilidade socioeconômica estabelecido pelo Programa Nacional e Assistência Estudantil (Pnaes).

Servidores e membros da comunidade externa também podem estar envolvidos nos projetos, mas não receber bolsas.

Confira o edital completo.

TAGS:COVID-19 CUIABÁ PRAE VÁRZEA GRANDE SINOP ARAGUAIA






Últimas

Fonte: UFMT