Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 19 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

EDUCAÇÃO: Seleção para Doutorado em Entomologia do Inpa continua aberta até 01 de julho

01/07/2020 às 07:30

EDUCAÇÃO: Seleção para Doutorado em Entomologia do Inpa continua aberta até 01 de julho  O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) prorrogou até o dia 01 de julho o prazo de inscrição para o Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas - Entomologia (PPG-ENT) em nível de Doutorado, que está com três vagas abertas. O ingresso dos candidatos aprovados está previsto para agosto deste ano.


Atualmente, o programa é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoas de Nível Superior (Capes/ MEC), avaliado com nota 5 numa escala que vai até 7, e homologado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE).

A finalidade é selecionar e classificar os candidatos para ingresso no curso de doutorado do PPG-Entomologia do Instituto com projetos de pesquisa que se enquadrem nas diferentes linhas de pesquisa do programa. Conforme a nova Errata do Edital Inpa/ Cocap 010/2020, não será cobrada taxa de inscrição, assim como na prorrogação anterior.

O processo seletivo possui duas fases, a avaliação do projeto de pesquisa (eliminatória) e a análise curricular (classificatória). Para inscrição o candidato deve enviar todos os documentos indicados no Edital para o e-mail: cursoent@inpa.gov.br, ou enviar pelos correios com data da postagem até as 18h do dia 01 de julho de maio de 2020, endereçado ao: Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - INPA. Secretaria de Pós-Graduação em Entomologia, Campus II. Av. André Araújo, 2939. Bairro Petrópolis. CEP. 69.067-373, Manaus/AM.

As inscrições homologadas serão divulgadas até 02 de julho, por e-mail aos candidatos. Já o resultado final está previsto para ser divulgado até 31 de julho de 2020.

FOTO: Divulgação

Fonte: Plantão News