Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 28 de Março de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

CURSO: SES oferta curso de formação em auriculoterapia

27/06/2020 às 10:30

 

Os profissionais que trabalham na Rede Municipal de Saúde e que tenham interesse em fazer o curso de auriculoterapia podem se inscrever até o dia 30 de junho, pelo site auriculoterapiasus.ufsc.br

O curso tem o apoio da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), visto que o estado é um dos Polos Regionais da Edição 2020 do curso, oferecido pelo Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CNPICS), em convênio com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A formação é especifica para os profissionais de saúde atuantes em funções de nível superior na atenção básica, incluindo profissionais das equipes de Saúde da Família, Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) e centros de saúde, também chamados de unidades básicas ou locais de saúde "tradicionais". Serão aceitas as inscrições de profissionais dos CAPS e serviços de reabilitação.

A coordenadora em substituição da área de Promoção e Humanização da Saúde (COPHS), Else Saliés, esclarece que são ofertadas 120 vagas e, até o momento, ainda estão disponíveis 30. O curso é online e vai ter uma aula presencial, cuja data ainda será definida, se possível para este ano.

Auriculoterapia, também conhecida como acumpuntura auricular, é uma forma de medicina alternativa.

Mais informações podem ser obtidas junto à coordenação da Coordenadoria, pelo telefone (65) 3613-5415, disponível das 07h30 às 13h30.

Fonte: Plantão News