Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 20 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: Museu de MT abre inscrições para formação em patrimônio cultural

04/06/2020 às 07:00

 
Inscrição estão aberta até dia 20 de junho; neste dia também tem início as aulas no modo EAD

Fachada do Museu de História Natural Casa Dom Aquino, em Cuiabá

O Museu de História Natural Casa Dom Aquino abriu inscrição para o curso de formação em educação para o Patrimônio Cultural em Espaços Educativos no Estado de Mato Grosso na modalidade EAD (Educação a Distância).

O curso está com inscrição aberta até dia 20 de junho. Neste dia também tem início as aulas.

O curso é gratuito e está dividido em cinco módulos com carga horária de 50h e certificado emitido pela Universidade Federal de Mato Grosso.

O objetivo do curso é viabilizar a formação em cultura contribuindo para que as pessoas ampliem suas possibilidades de inclusão social, por meio do acesso à informação e através da fruição dos bens culturais do estado de Mato Grosso.

Direcionado a professores da rede básica de ensino, educadores sociais, gestores e profissionais ligados a cultura, entre outros interessados pelo tema.

O curso é uma parceria com o Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (ECOSS), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).


Conteúdo Programático

Serão abordados em cada módulo, temas que versam sobre o patrimônio cultural material e imaterial; patrimônio cultural e museus; patrimônio cultural e arqueológico; patrimônio cultural paleontológico e geológico.


Para saber mais sobre o curso e garantir sua inscrição acesse o link Aqui.

Fonte: Da Redação / MidiaNews