Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 20 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

PROGRAMAÇÃO CULTURAL: Procev divulga programação cultural da semana

03/06/2020 às 10:00

 
APró-reitoria de Cultura Extensão e Vivência (Procev), divulgou a programação cultural que estará disponível na Plataforma Virtual durante a semana de 1 à 7 de junho.

Nesta terça-feira, a Temporada de filmes Online apresenta documentários do Núcleo de Produção Digital, do Câmpus do Araguaia. Serão compartilhados filmes que retratam as diferentes perspectivas da identidade cultural da região, como a influência indígena, o meio ambiente, o multiculturalismo e a diversidade étnica.

Na quarta-feira, o Museu de Arte e Culuta Popular (MACP) apresenta a ampliação da exposição "Cuiabá: Cidade Palatável", realizada em abril de 2019, em homenagem aos 300 anos da cidade, com obras dos poetas intensivistas Wlademir Dias-Pino e Silva Freire.

Na quinta-feira, a plataforma recebe uma matéria especial sobre a Casa Silva Freire, que completa 10 anos dem 2020. Fundada em 08 de abril, seu objtivo é preservar e divulgar a obra do poeta Benedito Sant'Ana da Silva Freire e a produção do momento Intensicismo e Poema//Processo.

Na Sexta-feira, o destaque é para as ações dos câmpus do interior. Desta vez, o tema será "Projetos de Extensão de Sinop", proposto pela Gerente de Graduação e Extensão do câmpus, Elaine Dione.

No sábado é vez de rever o III Encontro Internacional de Coros de Cuiabá, quando foram realizados oito concertos, em diversos locais da cidade, reunindo 20 corpos de Cuiabá, Campo Grande, Brasília e Bolívia, além da Orquestra Sinfônica da UFMT, para comemorar os 35 anos da UFMT e os 25 do Coral da UFMT.

Encerrando a programação, no domingo, a OSUFMT reexibe o concerto com Guilherme Arantes, em Sinop, realizado em agosto de 2016, sob regência do maestro Fabrício Carvalho. O espetáculo aconteceu no estacionamento da Catedral Sagrado Coração de Jesus.

Além disso, o Ateliê Livre de Arte da UFMT realiza a segunda Vitrine Virtual da Residência Artística CasaCorpo, uma mini-exposição cirtual com o tema "Como é sua relação com o CORPO durante a quarentena?". Para participar é necessário enviar um texto, imagem de no mínimo 1mb ou vídeo de até 59 segundos, com título, data e nome completo (mini-bio opcional), para o e-mail residenciaartistica1@gmail.com, até o dia 20 de junho. Os resultados serão divulgados no dia 29 de junho.

Fonte: UFMT