Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 12 de Julho de 2.020

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Clique

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

GASTRONOMIA: Confeiteira cuiabana cria ‘caixa junina’ para manter tradição mesmo em isolamento social

29/05/2020 às 07:30

 Confeiteira cuiabana cria ‘caixa junina’ para manter tradição mesmo em isolamento social

O mês de junho está quase chegando e, neste ano, não será possível comemorar uma das mais tradicionais festas brasileiras: a festa junina. Apesar de estar proibido ‘se aglomerar’, seja em casa ou na rua, uma confeiteira decidiu inovar e levar pelo menos os quitutes da época para a casa dos cuiabanos. Assim surgiu a ‘caixa junina’, de Natalia Menezes de Freitas, 23.


Natalia é cuiabana e estuda gastronomia. Há um ano, ela engravidou, e decidiu dedicar-se à confeitaria, criando a ‘Doce Pequi’. “Desde o meio do curso, mais ou menos, eu vi que eu tendia mais pro lado da confeitaria do que da cozinha quente”, contou ao Olhar Conceito. Segundo a confeiteira, ela não chegou a trancar a faculdade, mas ficou afastada por um tempo, e neste período começou a fazer os bolos e doces para vender.

As vendas diminuíram quando ela voltou para a faculdade, mas foi assistindo a um canal no Youtube que ela viu a oportunidade de se reerguer. “Eu fui procurar saber mais sobre, ver se aqui em Cuiabá tinha alguém fazendo. Eu não achei ninguém, e decidi fazer. É algo que eu amo, é a época do ano que eu mais gosto”, comemora.

A ‘caixa junina’ custa R$50, e inclui paçoca, pé de moleque, bolo de milho, bolo de fubá com goiabada, pipoca salgada, pipoca caramelizada (com ou sem leite em pó), arroz doce e amendoim torrado. Tudo é feito em casa, artesanalmente.

Segundo Natalia, cada porção é individual, mas ela já planeja produzir caixas maiores para duas pessoas. Ela também realiza entregas, com uma pequena taxa. As vendas com entrega podem ser feitas no cartão, mas se o cliente optar por buscar, deve pagar no dinheiro ou transferência bancária.

Serviço

Caixa Junina – Doce Pequi Confeitaria
INSTAGRAM
Pedidos: (65) 99977-8161

Fonte: Da Redação - Isabela Mercuri