Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 28 de Março de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

DESTAQUE: Acadêmicos produzem HQ sobre combate ao coronavírus

23/05/2020 às 08:00

 
Integrantes do grupo Saúde da Criança e do Adolescente do Programa Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde - Interprofissionalidade) criaram uma história em quadrinhos educativa sobre o novo Coronavírus. A HQ se chama "Guardiões da Saúde no Combate ao Coronavírus" e apresenta três heróis que vão ajudar o Joãozinho a Maria e o Felipe a entenderem a gravidade do vírus e as melhores formas de prevenir seu contágio.

De acordo com a coordenadora do projeto, professor Bruna Hinnah Borges, da Faculdade de Enfermagem (Faen) o material expõe a informação de forma lúdica e instigante, a fim de promover os cuidados em saúde diante da pandemia para as crianças e famílias. "Essa experiência oportunizou a elaboração de uma tecnologia em saúde sob prática interprofissional, conectada à realidade imposta neste momento e alicerçada nos serviços e na comunidade, fundamental para o aprendizado colaborativo dos envolvidos", disse.

A estudante de enfermagem, Caroline Fonseca, que fez parte do projeto, disse que o desafio foi transmitir informações como medidas de prevenção, formas de transmissão e sinais clínicos da doença, de uma forma que não assustasse as crianças. "Foi uma ótima oportunidade para a minha formação profissional. O grupo do PET lida com a interprofissionalidade e essa HQ permitiu que todos contribuissem, de sua maneira, para o projeto", concluiu.

Também estiveram envolvidos os estudantes Henrique Neves Borges Nunes, de Comunicação Social, e Larissa de Almeida Costa, de Nutrição e o professor Marcus Vinícius Mizoguchi, da Faculdade de Educação Física (FEF).

Fonte: UFMT