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''LIVES'': São novas alternativas e devem permanecer após pandemia, diz proprietário do Malcom

22/05/2020 às 09:30

 
Com a necessidade de manter o isolamento social e os bares e casas noturnas fechados, as transmissões ao vivo, populares ‘lives’, tornaram-se alternativas importantes em todo o mundo para aproximar público, artistas e empresas. E este canal não deve se fechar após a erradicação do novo coronavírus, de acordo com um dos proprietários do Malcom Pub, Alexandre Matozo.

O Grupo Malcom foi um dos que investiram neste novo formato. "O mundo seguiu para o online. Mesmo com o fim do isolamento social, é pouco provável que o streaming desapareça junto com as máscaras e demais equipamentos de proteção individual. Esse é um novo nicho de mercado, com vasto alcance de público, que ainda será muito explorado. Afinal, o conteúdo em tempo real gera respostas e dados em tempo real", comenta Alexandre.

Além dos bares, o conteúdo ao vivo também se expande para treinamentos e reuniões corporativas; palestras, seminários e aulas; desfiles de moda; exposição e vendas de produtos; cultos religiosos; campanhas institucionais e/ou políticas; até reuniões familiares. Entre os canais mais populares para as lives, constam Facebook, Instagram e YouTube, entre outros.

Para Alexandre, a interação em tempo real remove barreiras e permite uma melhor comunicação entre todos. "As transmissões ao vivo permitem que o público participe com comentários sobre o que estão assistindo e interaja com outros espectadores, o que cria um senso de comunidade e fornece feedback imediato. Também transmite autenticidade. De maneira estratégica, é uma ótima ferramenta para geração de receita".

Além disso, as transmissões ao vivo podem levar a marca para dentro da casa das pessoas. "Por exemplo, o streaming permite que as marcas sejam apresentadas aos consumidores por meio de uma experiência mais rica, que permite a interação e imersão. Cada demonstração de produto é como uma espécie de degustação. Sua loja pode estar fechada, mas um desfile é capaz de exibir seus produtos fora da vitrine tradicional".

O Malcom investiu nas lives e, com isso, aprimorou a experiência do streaming. Assim, além de seguir as orientações de segurança preconizadas por entidades nacionais e internacionais de saúde, buscou oferecer um serviço de qualidade. "Mesmo com equipe reduzida e medidas de proteção, nossa intenção era entregar uma experiência incrível aos clientes. No streaming, isso pode ser traduzido, por exemplo, como qualidade audiovisual e transmissão sem interrupções. Logo, investimos na profissionalização da nossa estrutura e equipe".

A realização de shows semanais online serviram de treino e a aquisição de equipamentos de última geração abriram portas para uma nova oportunidade de negócio. "Hoje, o Malcom compartilha essa expertise com outras empresas e entra para o mercado de lives. Contamos com estrutura física, som e iluminação, profissionais capacitados, equipamentos de alta qualidade (tecnologia Blackmagic Design), alta conexão de internet e transmissão multiplataforma", reforça Alexandre.

Veja a programação do Malcom no YOUTUBE.

Fonte: Da Redação - Isabela Mercuri