Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 19 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

DESTAQUE: Elefanta que veio do Uruguai está em processo de adaptação em santuário em Mato Grosso

21/05/2020 às 09:30

 

A elefanta Mara já está se adaptando à sua nova vida no Santuário dos Elefantes em Chapada dos Guimarães. Ela chegou na semana passada, de Buenos Aires, onde estava vivendo no Eco Parque. Segundo a assessoria, a elefanta já se afasta para pastar, beber ou investigar algo que chama sua atenção e, aos poucos, com a adaptação se torna mais confiante em seus relacionamentos com as outras elefantas. No momento, Maia, Mara e Rana estão compartilhando o mesmo espaço.

Ainda de acordo com a assessoria do santuário, Mara tem entre 50 e 54 anos, nasceu na Índia próximo dos anos 70 e foi, inicialmente, transportada para a Alemanha. Acabou vindo para a América do Sul, pertencendo a pelo menos três circos no Uruguai e dois na Argentina.

A transferência dela para o Brasil foi resultado de uma negociação de anos entre a diretoria do santuário, organização especializada na recuperação e tratamento de elefantes resgatados de cativeiros na América do Sul, além do órgão Global Sanctuary for Elephants (GSE) e a organização Ecópolis do Chile.


Fonte: Só Notícias/David Murba