Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 28 de Março de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

UFMT: Pós-Graduação em Física lança seleção para professor visitante estrangeiro

28/03/2020 às 11:00

 
OPrograma de Pós-Graduação em Física (PPGF), ligado ao Instituto de Física (IF) do Câmpus de Cuiabá da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou o edital para a realização de processo seletivo simplificado para a contratação de um professor visitante estrangeiro. As inscrições deverão ser realizadas pelo formulário disponível na página do PPGF (http://www.fisica.ufmt.br/ppgfisica) entre os dias 11 e 22 de maio. As áreas de conhecimento estão listada no edital.
Podem se inscrever pesquisadores estrangeiros ou brasileiros residentes há mais de cinco anos no exterior, que tenham concluído o doutorado há no mínimo dois anos. Os interessados deverão entregar o formulário de inscrição devidamente preenchido; Currículo Lattes atualizado, contendo os documentos comprobatórios dos itens a serem pontuados na Avaliação de Títulos; Plano de Trabalho para o período de dois anos, contendo no máximo 30 páginas; e o restante da documentação exigida no edital.
A seleção será composta por duas etapas: Avaliação de Títulos, de caráter eliminatório e classificatório, e arguição presencial ou por videoconferência do Plano de Trabalho, de caráter eliminatório e classificatório.
O resultado da análise das inscrições (se deferidas ou indeferidas) será divulgado em 29 de maio, a partir das 14h. Já o resultado da Avaliação de Títulos será publicado em no dia 8 de junho, a partir das 14h. A forma de realização da arguição será combinada previamente por e-mail e o resultado desta etapa será divulgado no dia 17 de junho, a partir das 14h.
O resultado final será divulgado no dia 22 de junho, a partir das 14h. Todas as publicações serão feitas na página do PPGF.

Confira a íntegra do edital.

Fonte: UFMT