Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 18 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

INSCRIÇÕES: Agência Fluvial de Cáceres está com inscrições abertas para curso de Formação de Aquaviários

28/03/2020 às 07:00

 
A Agência Fluvial de Cáceres realiza processo seletivo para o Curso de Formação de Aquaviários - Marinheiro Fluvial de Convés Nível 3 (CFAQ-MFC). As inscrições foram abertas no dia 05 de março e seguem até o dia 06 de abril na Agência Fluvial de Cáceres, sito a Rua Professor José Rizzo, nº 1 - Centro.

Com 30 vagas disponíveis, os candidatos podem se inscrever para o processo seletivo, desde que, brasileiros de ambos os sexos com idade mínima de 18 anos, ter escolaridade mínima do 9º ano do Ensino Fundamental e estar em dia com as obrigações militares e eleitorais.

No ato da inscrição, ele deverá apresentar certificado, histórico ou declaração de escolaridade; RG, CPF, comprovante de residência, foto 3x4 e pagamento da taxa de inscrição.
Todos os candidatos inscritos serão submetidos à prova escrita eliminatória e classificatória, em nível do 9º ano do Ensino Fundamental, sobre conhecimentos de Português e Matemática. A prova conterá 40 (quarenta) questões objetivas do tipo múltipla-escolha, cada questão terá o valor de 2,5 totalizando 50 pontos em cada disciplina. O candidato que obtiver nota zero (0) em qualquer das provas, será eliminado do Processo Seletivo.

O seletivo consta ainda de um teste de suficiência física, com prova de natação na distância de 25 metros (sem limite de tempo) e permanência de flutuação sem qualquer auxílio e com duração de dez minutos. Para a realização do teste, os candidatos deverão apresentar atestado médico, emitido há menos de um ano, que comprove bom estado de saúde física, mental, visual e auditivas.

O Curso acontece no período de 04/05 a 26/08, com aulas no período vespertino das 13h às 18h.

Diante do quadro do Coronavírus, o Comandante da Agência em Cáceres, capitão tenente Estanislau Geraldo de Carvalho, informa que os interessados em se inscrever no Curso de Marinheiro Fluvial de Convés, podem ligar para a Agência, no número 3223-1416, ou comparecer presencialmente e marcar um dia e horário para ser atendido para o curso. Informa ainda para que não ocorra aglomerações só serão atendidas pessoas que agendaram dia e horário. O atendimento é exclusivo para o Curso.

Fonte: Jornal Correio Cacerense