Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 18 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

PREVENÇÃO: Hospital de VG será referência no combate ao coronavírus em MT

25/03/2020 às 10:30

 
Governador Mauro Mendes autorizou ampliação de leitos no Hospital Metropolitano

Como medida de prevenção à expansão do coronavírus, o governador Mauro Mendes (DEM) anunciou a construção de 200 leitos no Hospital Metropolitano em Várzea Grande.

O governo do Estado planeja que o Hospital Metropolitano receba somente casos relacionados ao coronavírus. Com relação aos problemas de saúde mais amenos, a população deverá continuar a buscar as UPAs e policlínicas, de modo a não congestionar o sistema.

A unidade será a referência estadual para atendimento dos casos graves de coronavírus. Ao lado dos secretários de Saúde e da Casa Civil, o chefe do Executivo prometeu acelerar a execução da obra para que seja entregue nas próximas semanas.

“O nosso desafio é fazer, no menor espaço de tempo possível, uma obra de mais de 200 leitos que serão construídos aqui. Esse hospital, dentro de poucas semanas, vai estar com capacidade para atender 260 pessoas que estiverem em situação grave. Se Deus quiser, não ocorrerá. Mas se acontecer, o Governo do Estado estará aqui trabalhando para criar, em tempo recorde, mais 200 leitos para tratar pessoas que eventualmente possam ter casos graves relacionados ao coronavírus”, declarou Mauro Mendes.

Atualmente o Hospital Metropolitano possui 60 leitos e é referência em cirurgias bariátricas, de ortopedia e procedimentos de alta complexidade. Esses procedimentos deverão ser transferidos para outros hospitais.

Fonte: Estevan de Melo