Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 22 de Fevereiro de 2.020

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Clique

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Lançamento: Música "A Fórmula"

Prev Next

Notícias

INSCRIÇÃO: Coral UFMT abre inscrições para novos integrantes

14/02/2020 às 09:00

No ano em que o Coral Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) comemora quatro décadas de atuação no cenário musical da capital mato-grossense, o Núcleo Coral UFMT inicia a temporada de 2020 com a abertura de novas vagas para integrantes do grupo adulto.

Os interessados deverão ter idade mínima de 17 anos, realizar inscrição pelo formulário online e fazer o agendamento da audição entre 10 de fevereiro e 20 de março. O resultado dos classificados sai no dia 24 de março nas redes sociais do coral. As vagas são limitadas e as inscrições podem ter seu término antecipado, caso necessário.

Os interessados deverão cantar uma música de livre escolha, além de realizar uma avaliação com o preparador vocal do coro, como explicado pela maestrina e diretora artística do coral, Dorit Kolling.

“Na audição, o candidato passará por uma análise da sua voz, fazer a classificação vocal (soprano, mezzo e contralto, para vozes femininas, e tenor, barítono e baixo, para vozes masculinas). Verificaremos sua afinação e seu desenvolvimento músico-vocal”, esclareceu

O grupo conta com uma jornada intensa de ensaios que ocorrem de segunda a quinta-feira, das 18h às 20h, em sua sala de ensaios próxima ao auditório do Centro Cultural, e seu repertório passeia de músicas eruditas ao canto popular, do sacro (envolvendo qualquer denominação religiosa) ao profano, além de cantarem em diversas línguas.

O Núcleo Coral UFMT ainda conta com outros grupos, como o Infantojuvenil, a 3ª Idade e o Laboratório Coral, mas estes só terão mais informações sobre abertura de vagas e início dos ensaios logo após o carnaval.

Para outras informações acerca das inscrições para o grupo adulto Coral UFMT, os candidatos podem entrar em contato pelo telefone (65) 3615-8307, no período vespertino, ou pelas redes sociais do Coral, Facebook e Instagram, (@coralufmt).

Fonte: UFMT