Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 29 de Março de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO: Univag é destaque em notas máximas no MEC

14/02/2020 às 09:30

 
As avaliações do Enade produzem um resultado de notas que variam de 1 a 5

Univag - Centro Universitário de Várzea Grande


O Univag - Centro Universitário de Várzea Grande mais uma vez se destaca nacionalmente com a maioria dos cursos alcançando nota máxima (5) no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O Centro Universitário adota a filosofia de Educação por Competências, que favorece a inovação educacional e o empreendedorismo.

As avaliações do Enade produzem um resultado de notas que variam de 1 a 5. Nessas ponderações, o Centro Universitário possui as melhores notas de Mato Grosso. O excelente resultado coloca o Univag entre os 9% das melhores instituições de ensino superior do país, com o melhor Índice Geral de Cursos (IGC).


O Exame confirmou mais uma vez a excelência do Univag nos seus cursos de graduação. Conquistaram nota máxima (5), os cursos de Gestão Comercial, considerado o 2º melhor do Brasil, Recursos Humanos e Publicidade Propaganda, o 3º melhor do Brasil e Logística o 5º melhor do Brasil. O curso de Administração é o melhor curso do estado de Mato Grosso.

Os cursos de Direito, Psicologia e Ciências Contábeis alcançaram conceito alto, com nota 4, e estão entre os melhores do Centro-Oeste.

Para o Univag, o bom resultado é fruto do compromisso estratégico da instituição com a excelência educacional, materializado pelo trabalho dos professores e colaboradores, assim como pelo comprometimento dos alunos.


As aulas práticas começam desde os primeiros semestres. A Clínica Integrada e o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) garantem oportunidade de estágio, que juntos fazem mais de 15 mil atendimentos gratuitos de saúde e jurídicos para a comunidade a cada semestre. O estacionamento é gratuito e amplo, com capacidade para mais de cinco mil veículos.


“Nós investimos sistematicamente na capacitação de nosso Corpo Docente e temos a melhor infraestrutura do estado. Isto somado ao nosso projeto educacional inovador é que nos traz essa posição de destaque”, afirmou o vice-reitor, Flávio Foguel.


O Enade é uma prova aplicada pelo Ministério da Educação (MEC) que avalia o rendimento dos estudantes dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados.


O resultado faz parte dos indicadores de qualidade da educação superior.


Se você também deseja fazer um curso de excelência, aproveite que o processo seletivo está aberto e faça sua inscrição. Acesse o site do Univag: www.vemserunivag.com.br



Mais informações pelo telefone: 3688-6006.

Fonte: MidiaNews