Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 28 de Março de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

DESTAQUE: Quinta edição do Judiciário em Movimento ocorre em Cáceres no mês de março

13/02/2020 às 08:30

 
A Comarca de Cáceres (225 km a oeste) será a sede itinerante do Poder Judiciário de Mato Grosso entre os dias 16 a 21 de março de 2020, dando continuidade ao projeto Judiciário em Movimento, que realizou quatro edições no ano passado, atendendo oito polos judiciais.

Em 2020, o projeto idealizado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, chega a quinta edição e prevê atividades de inclusão social, debate com a sociedade, aproximação da Alta Administração com servidores, magistrados e operadores do Direito no interior, além do intercambio de informações.

"A Comarca está muito honrada em receber o projeto Judiciário em Movimento, que visa a integrar o Poder Judiciário e diversos setores da sociedade, buscando a construção de uma prestação jurisdicional mais efetiva e atenta aos valores humanos. Certamente, temos a agradecer a Presidência e a Corregedora do Tribunal de Justiça por nos proporcionar essa grande oportunidade em contribuir com a sociedade cacerense", afirmou a juíza e diretora do Fórum de Cáceres, anfitriã do evento, Joseane Carla Ribeiro Viana Quinto Antunes.

O projeto é coordenado pelo juiz auxiliar da Presidência, Agamenon Alcântara Moreno Júnior, que destaca que o Judiciário em Movimento aglutina iniciativas da Escola Itinerante, Jornada de Estudos, Audiência Pública e serviços de Acesso à Justiça aos polos.

O ponto alto do encontro, a audiência pública "Elaboração do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário 2021-2026", irá ocorrer das 8h às 12h de sexta-feira (20), no Tribunal do Júri do Fórum. Nesse encontro, o TJMT pretende identificar as dificuldades e os anseios da sociedade mato-grossense em Cáceres na busca por um Judiciário mais acessível, célere e eficiente.

A iniciativa já foi realizada nos polos judiciais de Rondonópolis e Primavera do Leste, em abril, passou por Cuiabá, no mês de junho, foi a Sinop, em agosto, e Tangará da Serra, no mês de novembro.

Fonte: Alcione dos Anjos