Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 28 de Março de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

PROGRAMAÇÃO: “Bacurau” abre temporada 2020 do Cine Teatro Cuiabá

14/01/2020 às 11:30

 
Nesta terça-feira (14) o Cine Teatro Cuiabá inicia suas atividades de 2020 com a exibição do filme “Bacurau” (classificação indicativa: 18 anos), de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. A sessão acontece às 19h30, no Cine Teatro. Os ingressos serão vendidos na bilheteria uma hora antes da exibição do filme com valor de R$4,00 (inteira) e R$2,00 (meia). A programação cinematográfica do Cine Teatro Cuiabá é feita em parceria com o Cineclube Coxiponés, ligado à Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev).

O filme
“Bacurau” foi vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2019, eleito o melhor filme da competição internacional Cinemasters no Festival de Munique 2019 e também recebeu os prêmios de melhor direção e melhor filme no Festival de Cinema de Lima 2019. Esta é a terceira exibição do longa no Cine Teatro, após duas sessões lotadas no ano passado.
Sinopse: Num futuro próximo, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começa a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?

Temporada 2020
Além de “Bacurau”, outros 14 filmes independentes nacionais serão exibidos no Cine Teatro entre janeiro e abril de 2020. Os filmes selecionados têm se destacado em festivais e mostras de cinema e a maioria dos títulos é inédita em Cuiabá.
As sessões acontecem sempre às terças-feiras, às 19h30. A única exceção é a exibição do filme “Bixa Travesty”, de Cláudia Priscilla & Kiko Goifman, que acontece no dia 29 de janeiro (uma quarta-feira). O filme integra uma programação especial em torno do Dia da Visibilidade Trans, com mediação e performances de Raphaely Luz, Luisa Lamar, Sophie Silva e HEND.
Mais informações pelo telefone: (65) 2129-3848

Fonte: UFMT