Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 19 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

FESTIVAL: Alta Floresta (MT) recebe festival gratuito com 24 peças de teatro

07/12/2019 às 07:00

 Além das peças, o festival contará com uma intervenção de artes visuais e show de encerramento.


Alta Floresta recebe a 8ª edição do Festival de Teatro da Amazônia Mato-grossense 

A 8ª edição do Festival de Teatro da Amazônia Mato-grossense começa neste sábado (7), em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá.

Com programação gratuita, o evento contará com 24 atrações protagonizadas por grupos de três estados brasileiros, que levarão o encantamento do teatro para a população do norte do estado.

Além das peças, o festival contará com uma intervenção de artes visuais e show de encerramento.

Hamlet Cancelado 

Com temáticas e estéticas bastante diferenciadas, os espetáculos foram selecionados com intuito de propiciar uma experiência singular e provocadora ao público.

O Festival de Teatro da Amazônia Mato-grossense segue até o dia 13, e a edição conta com participação de 11 grupos. O evento é realizado pelo grupo Teatro Experimental de Alta Floresta (Teaf) com apoio da Secel.

O evento terá início com um cortejo cênico com saída do Museu de História Natural de Alta Floresta pelas avenidas centrais, no dia 7 pela manhã.

O pirata & Deus 

Outras apresentações acontecem em outros espaços públicos da cidade, como a Praça da Cultura, Praça Cívica, Feira Livre Municipal e Praça do Bom Pastor.

Haverá ainda apresentações nas Escolas Ludovico da Riva Neto, Geny Silvério Dalarincy e Jardim Universitário, localizadas respectivamente nos bairros Vila Nova, Panorama e Jardim Universitário.

Além dos espetáculos haverá a realização de três edições da Tertúlia Teatral nos dias 8, 10 e 13 de dezembro, que são momentos onde os grupos e artistas participantes promovem reflexões sobre as formas de produção, de seus processos artísticos e de gestão.

Fonte: G1 MT