Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 29 de Março de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

INSCRIÇÃO

Prev Next

Notícias

NO MALCOM: ‘Festival’ terá mais de 40 bandas, três palcos e atração nacional no Malcom Pub

19/11/2019 às 08:30

 
A quarta edição do ‘Rock Fest’ acontece no próximo dia 27 de novembro, quarta-feira, e leva mais de 40 bandas – inclusive uma nacional, Rafa Giacomo, Foo Fighters cover de Belo Horizonte (MG) – para três palcos montados no Malcom Pub. O festival é realizado pelo 'Bateras Beat’ e seus mais de cem alunos.


O Bateras é uma franquia de aulas de música. Para o proprietário, Fabrício Roder, estar em uma banda é um aprendizado de gestão de pessoas. Cada um tem sua função e o trabalho em conjunto é que define o resultado final. Por isso, mais do que mostrar tudo que os alunos aprenderam durante os meses, o Rock Fest intensifica a integração de toda a escola. "Ficam também mais responsáveis e não faltam aos ensaios. Eles se superam a todo momento porque o processo de repetição e a disciplina são importantes para atingir os objetivos. Aprendem a valorizar o trabalho em equipe e com isso se desenvolvem em outras habilidades além da música, isso, sem contar a diversão".


Neste ano, a escola completa o quinto aniversário em Cuiabá e, além do Rock Fest, também tem como legado o Bateras In concert. As propostas foram criadas na capital mato-grossense e, como deu certo, outras unidades pelo Brasil também aderiram.

"Podemos considerar o Rock Fest 2019 como um dos maiores eventos realizados por uma escola de música em todo o Brasil. Em três palcos, mais de quarenta bandas e a atração nacional Rafa Giacomo, que fechará a noite. A expectativa é de mil pessoas no evento. Estrutura de um grande festival", acrescenta Fabrício.

No total, a franquia conta com quarenta e uma unidades, sendo trinta e duas no Brasil, cinco na Itália, uma na Argentina, uma em Los Angeles e uma na China. Sua fundação foi em 1992 na cidade de Brasília, pelo baterista Dino Verdade e revolucionou o ensino musical no Brasil. A metodologia é exclusiva e desenvolvida por professores renomados e músicos profissionais. É maior rede de escolas de música da América Latina com aulas de canto, guitarra, violão, ukulele, bateria, contrabaixo, piano, teclado, saxofone e musicalização infantil.


Serviço

Rock Fest 2019 com atração nacional Rafa Giacomo (Foo Fighters cover de Belo Horizonte)
Data e hora: 27 de novembro as 19h
Local: Malcom Pub


Ingresso: R$ 25

Fonte: Da Redação - Isabela Mercuri