Coisas de Mato Grosso

Cuiabá, 24 de Abril de 2.024

Preencha os dados e assine nossa Newsletter:

Newsletter

INSCRIÇÃO

Conheça Mato Grosso!

Saiba mais sobre Mato Grosso e suas cidades.

Prev Next

Notícias

INSCRIÇÕES ABERTAS: IV Seminário Fé e Ciência realiza última edição do ano

12/11/2019 às 08:00

 
Estão abertas as inscrições para a última edição do IV Seminário “Fé e Ciência: Um diálogo possível”. A atividade acontece em 03 de dezembro no Auditório João Balduíno, da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (FAET) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a partir das 18h. As vagas são limitadas.

Aberto à comunidade acadêmica e interessados, a edição abordará Fé e Ciência na Compreensão do Ajuste Fino do Universo. A atividade contará com a participação dos professores Emerson Arruda e Roberto Covolan, que a partir de uma abordagem histórica, teológica e teleológica darão subsídios para a compreensão da temática.

A professora Elane Chaveiro Soares, coordenadora da atividade e mediadora da atívidade, destaca que a temática do evento está alicerçada nas discussões propostas por Alister McGrath. “Se a natureza deve desvelar o transcendente, ela deve ser ‘vista’ ou ‘lida’ de alguns modos específicos – modos que não são, eles mesmos, necessariamente colocados pela própria natureza”, aponta.

A atividade faz parte do projeto Grupo de Pesquisa em Formação de Professores de Química, vinculado ao Laboratório de Pesquisa e Ensino de Química (LabPEQ), com o objetivo de compreender o Desenvolvimento Profissional Docente em Ciências e Matemática e sua relação com as crenças religiosas.

Para se inscrever basta acessar a página da atividade.

Fonte: UFMT